domingo, 5 de janeiro de 2014

05 Filmes de Terror Baseados em Histórias Reais

Seja sobre oque for, filme de terror é sempre bom! Baseado em histórias reais? Melhor ainda hahaha
Fiz uma lista com os melhores filmes de terror baseado em histórias reais.

5-)  Brinquedo Assassino


Chucky- O brinquedo assassino

Quem nunca viu ou ao menos ouviu falar de Chuck, o boneco assassino? O filme trata da historia de um serial killer que antes de morrer, após uma troca de tiros com a polícia, transfere sua alma para o corpo de um boneco utilizando seus conhecimentos vodu. Um menino ganha o boneco de presente de sua mãe e ao notar que o mesmo estava vivo tenta avisar a ela e a um detetive, mas os mesmos não acreditam, até que várias vitimas sejam feitas. O interesse real de Chucky é o corpo do menino, já que só em seu corpo poderá se manter vivo.

A história real: Don Mancini concebeu seu roteiro como uma sátira sobre o marketing e publicidade dos brinquedos para crianças, mas a ideia acabou se desenvolvendo como um filme de horror. O conceito foi inspirado numa vingança realizada por uma enfermeira jamaicana, habilidosa em magia negra e voodoo, que estava insatisfeita com a família Otto. Ela entregou ao garoto Eugene Otto um boneco possuído em Kay West, 1904. De acordo com os familiares, Eugene era flagrado constantemente conversando com o brinquedo; e ele costumava aparecer em lugares estranhos e a ter movimentos não condizentes com sua capacidade. Certa noite, os pais foram acordados com gritos de desespero do menino, móveis derrubados e a presença macabra de Robert. Depois que Eugene morreu em 1974, o boneco – que ficava em seu sótão – foi vendido para uma nova família, onde fatos similares foram testemunhados com uma menina. Mesmo hoje em dia, após quarenta anos, ela ainda afirma que o boneco quer matá-la. Atualmente, Robert possui site e faz parte do Museu Martello em Key West. Ele é destaque em passeios fantasmas, com sua roupa do início do século passado ao estilo marinheiro, segurando um leão. Dizem que se você quiser tirar foto com ele, deve pedir educadamente ao boneco. Se ele virar a cabeça, como se não concordasse, deixe para lá. Se não o fizer, ele pode amaldiçoar a sua família.


O Boneco real


4-) Psicose, 1960

Cena na qual Marion é assassinada durante o banho- Cena marcante lembrada até hoje.

Dirigido pelo mestre do suspense, Alfred Hitchcock, o filme conta a historia de um psicótico assassino, Norman Bates, que é dono de um hotel a beira da estrada e obedece as ordens de sua falecida mãe que está escondida em algum local de sua casa. Através de sua dupla personalidade, Norman mata todos que decidem parar em seu hotel, inclusive a ladra e personagem principal Marion Crane.

Historia Real: O filme é baseado na historia do homicida Ed Gein, culpado pela morte de 2 pessoas e por roubar corpos do cemitério. A policia descobriu em sua casa :
  • Crânios humanos empilhados sobre um dos cantos da cama;
  • Pele transformada num abajur/quebra-luz e usada para estofar assentos de cadeiras;
  • Peitos usados como seguradores de copos;
  • Crânios usados como tigelas de sopa;
  • Um coração humano (o local onde se encontrava é alvo de discussões: alguns afirmam que estava numa panela no forno, outros que estava num saco de papel);
  • Pele do rosto de Mary Hogan, proprietária da taberna local, encontrado numa bolsa de papel;
  • Puxador de janela feito de lábios humanos;
  • Cinto feito com mamilos humanos;
  • Meias feitas de pele humana;
  • Bainha de pele humana;
  • Caixa com vulvas, que Ed confessou usar;
  • Cabeças prontas para exposição ordenadas

Ed Gein, 1906-1984


3-) O Exorcista, 1973


Um dos filmes mais famosos de todos os tempos, ganhador do Oscar, o Exorcista mostra a saga de uma menina de 12 anos possuida pelo demônio Pazuzu. Apos notar as diferenças comportamentais drasticas em Regan, sua mãe vai em busca de médicos. Esgotados os recursos, um médico sugere que se realize um exorcismo. o filme mostra de maneira envolvente a luta de Padre Karras e Padre Merrin para livrar a pobre criança do demônio.

História Real: O roteirista e autor do romance que inspirou o filme, William Peter Blatty, teve a ideia para escrever a trama após ler um artigo na Universidade de Georgetown sobre um exorcismo realizado com um menino de 12 anos, Roland Doe, de Mount Rainier, Maryland, em 1949. Detalhes sobre a verdade dos fatos foram escondidos da mídia propositadamente durantes bastante tempo, até a história vir a público há alguns anos. Após umas manifestações estranhas na casa, como barulhos inexplicados e pratos que voavam das prateleiras, o garoto tentou entrar em contato com sua falecida tia através de uma Tábua Ouija. Roland começou a apresentar sintomas de possessão, falando bobagens e se auto-flagelando. Foi conduzido a um hospital psiquiátrico em St. Louis até a decisão de realizar rituais de exorcismo a cargo de William S. Bowdern e Walter Halloran. Foram necessárias 30 tentativas até os padres anunciarem que o processo foi um sucesso, sem gosmas ou descida das escadas como aranha.


2-) A Hora do Pesadelo





A jovem Nancy (Heather Langenkamp) começa a ter pesadelos assustadores. Enquanto guarda apenas para si estas terríveis experiências noturnas, suas amigas do colégio também estão compartilhando o mesmo tipo de sonho aterrorizante. Porém, quando uma das garotas acaba sendo brutal e misteriosamente assassinada durante o sono, Nancy procura a polícia. Seus relatos a respeito do hediondo maníaco que habita seus pesadelos, contudo, são absolutamente ignorados pelos policiais. Nancy está sozinha e apavorada, mas sabe que cedo ou tarde terá que enfrentar o assassino em seu próprio mundo sombrio e irreal.

A Historia Real: Wes Craven se inspirou num artigo que leu no LA Times que relatava a morte de pessoas durante o sono. Foi uma série de relatos sobre homens no Sul da Ásia que eram de famílias imigrantes e que morreram durante um pesadelo, sem que haja conexão entre eles., disse Craven numa entrevista em 2008. Uma delas era sobre o filho de um físico. Ele tinha 21 anos. Foi considerado um fenômeno em Laos, Camboja. Todos da família falaram a mesma coisa: ‘Você deve dormir.’. Ele respondeu: ‘Não, você não entende. Sempre tive pesadelos, mas este é diferente.’ Ele não queria dormir, nem com pílulas. Passaram-se seis, sete dias. Finalmente, ele estava assistindo televisão e acabou cochilando no sofá, e seus familiares disseram: ‘Graças a Deus.’ Eles o carregaram literalmente para a cama, completamente exausto. Todo mundo foi para a cama pensando que os problemas tinham terminado. No meio da noite, eles foram acordados com gritos e um barulho. Correram para o quarto, mas quando chegaram lá ele já estava morto. Uma autópsia foi realizada e não houve constatação de ataque cardíaco; ele simplesmente morreu de causas inexplicadas. Em seu guarda-roupa, havia uma garrafa com café quente, usada para se manter acordado, e várias pílulas para dormir que a família acreditava que ele costumava tomar. Foi uma história dramática e incrível, que intrigou a região por cerca de um ano.



1-) Invocação do Mal







Já no inicio de Invocação do Mal essa gracinha ai em cima nos é apresentada. O casal Warren a tem guardada em uma sala em sua casa, onde residem objetos demoníacos recuperados durante toda a carreira dos demonólogos.
Annabelle era uma simples boneca que Donna havia ganho de sua mãe. Com o passar do tempo ela começou a se locomover sozinha pela casa, causando terror nas moradoras do apartamento, as quais foram em busca de um paranormal. Segue a baixo o link do vídeo que conta a historia da boneca:



;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário